05/09/2022

Não use yoni eggs antes de ler essa matéria! | DYÔ

NÃO USE YONI EGGS ANTES DE LER ESSA MATÉRIA

Você já ouviu falar em sexual wellness? Também conhecido como bem-estar sexual, essa é uma prática que alinha prazer, conforto e saúde, tópicos bastante abordados por quem utiliza os yoni eggs.

Em suma, o bem-estar sexual abraça uma série de acessórios que prometem melhorar a vida sexual e, até mesmo, colaborar para a manutenção do sistema reprodutivo e fortalecimento do assoalho pélvico.

Quer saber mais sobre um desses acessórios? Continue acompanhando!

 

O QUE SÃO OS YONI EGGS?

O yoni egg é uma técnica de limpeza energética e de fortalecimento do assoalho pélvico que consiste em introduzir uma pedra em formato oval na vagina. Como o próprio nome diz, um yoni egg é uma pedra em forma de ovo e geralmente você o encontra em versões polidas de quartzo ou jade.

O termo “Yoni” em sânscrito significa útero e “egg”, em inglês, significa ovo, e se refere ao formato do acessório que tem como principal objetivo auxiliar no fortalecimento da musculatura vaginal feminina, e em segundo plano, agir como uma ferramenta “cura” energética na região íntima.

Vale ressaltar que não existe nenhum estudo que comprove a eficácia do yoni egg, entretanto, a fisioterapia pélvica (que é feita com esse acessório) possui o poder de alcançar excelentes resultados quando o assunto é a melhora da saúde íntima da mulher, sendo este, um tratamento muito benéfico em diferentes fases da vida do público feminino.

 

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DOS YONI EGGS?

Alguns médicos e profissionais que sugerem a técnica afirmam que esse tratamento melhora alguns fatores da saúde sexual feminina, sendo um deles, o alívio de dores sentidas durante a penetração.

Além disso, a utilização de yoni eggs também pode auxiliar gestantes durante a preparação para o parto, bem como, aliviar sintomas de incontinência urinária. Como esse acessório é uma peça que auxilia o fortalecimento da musculatura local, há uma melhora considerável na irrigação, elasticidade, inervação e ainda, ganho de consciência corporal.

Mas atenção! Esse e outros tratamentos fisioterapêuticos incluem uma série de exercícios que devem ser prescritos e realizados com a ajuda de um profissional habilitado. Isso é importante não só para a segurança da paciente (para evitar complicações), mas também para que resultados bons e efetivos sejam alcançados.

Outros benefícios que os yoni eggs apresentam incluem:

Melhora e aumento da libido;

Alívio de cólicas;

Regulação menstrual;

Maior consciência e controle sobre o corpo;

Aumento do equilíbrio emocional;

Melhora do orgasmo.

 

COMO USAR OS YONI EGGS?

Para usar os yoni eggs é preciso estar atenta a alguns cuidados. Qualquer material que seja introduzido no canal vaginal, requer uma higienização adequada, sejam brinquedos sexuais tradicionais ou até mesmo os dedos.

Para higienizar os yoni eggs ou outros acessórios, é indicado o uso de água corrente, sabão neutro e a evitação do compartilhamento desses objetos pessoais.

Para começar a utilizar o yoni egg, deve-se inserir a pedra gentilmente na entrada da vagina. Em seguida, você deve contrair e relaxar os músculos da região lentamente (com movimentos bem semelhantes ao do pompoarismo). Geralmente, o yoni egg é mantido internamente apenas por alguns minutos/horas ou durante o período de sono.

Reforçamos que para realizar a técnica, é necessário consultar um especialista para evitar machucados ou algum estímulo incorreto, pois isso pode ocasionar dores e desconfortos na região.

 

EXISTEM CONTRAINDICAÇÕES?

Apesar de existirem poucas restrições, algumas pessoas precisam redobrar o cuidado ou até mesmo evitar a prática, como é caso de:

Mulheres que utilizam dispositivos intrauterinos (DIU);

Mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez;

Mulheres que estão no pós-parto (depois do parto, os músculos devem estar totalmente recuperados da fadiga, antes de retomar qualquer exercício);

Mulheres com lesões pélvicas.

Em todos esses casos, é necessário consultar um especialista antes de realizar a técnica.

 

 

O yoni egg é um acessório que ajuda a aplicar uma técnica de limpeza energética e de fortalecimento do assoalho pélvico. A prática, consiste em introduzir uma pedra em formato oval na vagina, mesclar movimentos de contração e relaxamento e manter o acessório ali por alguns minutos ou até algumas horas.

Alguns médicos e profissionais que sugerem a técnica, afirmam que esse tratamento melhora alguns fatores na saúde íntima feminina como: o alívio de dores sentidas durante a penetração, melhora e aumento da libido, alívio de cólicas, regulação do ciclo menstrual, maior consciência e controle sobre o corpo, aumento do equilíbrio emocional e melhora do orgasmo.

Entretanto, por possuir algumas contraindicações e por não ser uma técnica que possui comprovação científica, é necessário consultar um médico especialista antes de utilizar os yoni eggs.

Gostou dessa informação? Envie essa matéria para sua amiga DYÔ que também precisa saber disso!