10/08/2022

Tudo o que você precisa saber sobre a arginina | DYÔ

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A ARGININA

Você sabia que existe um aminoácido essencial que é capaz de proporcionar mais vigor e energia durante as suas relações? A arginina é um componente que pode ser consumido de várias maneiras e possui diversos benefícios.

Quer saber quais são? Continue acompanhando!

 

O QUE É ARGININA?

A Arginina é um componente considerado indispensável para um bom funcionamento do nosso organismo.

Também conhecido como um aminoácido essencial, ele não pode faltar na alimentação humana e também é capaz de agregar muito valor em cosméticos funcionais, já que possui muitas ações benéficas à pele e ao corpo de maneira geral. 

E é por isso que, além de consumida pura (como na ingestão de alimentos) a arginina também pode ser metabolizada pelo organismo humano se ingerida através de moléculas de proteínas, já que uma das várias capacidades do nosso corpo, é quebrar essa molécula em vários aminoácidos para que seja feita a utilização em funções diferentes na nossa saúde - esse processo é bem parecido com o dos cosméticos que possuem esse componente.

 

COMO ELA AGE NO ORGANISMO?

Por ser um componente que pode ser utilizado para várias finalidades no organismo, a arginina age de maneiras diferentes dependendo da forma com que é consumida.

Mas de modo geral, a arginina atua na proteção do sistema imunológico, reduz o risco de infecções no organismo, melhora a cicatrização de feridas e lesões na pele e também pode ser uma ótima aliada na recuperação de quadros clínicos mais graves como o câncer, recuperação após cirurgias ou em outros casos de doenças crônicas mais críticas.

A arginina ainda facilita e melhora o fluxo sanguíneo (o que reduz quadros de inchaço e até mesmo dores e incômodos) e age em benefício da pele, já que tem participação no processo de síntese do colágeno e possui ação antioxidante, o que é considerado muito importante para evitar a ação de radicais livres.

Por fim, esse componente ainda conta com ações para melhorar a energia e vigor, já que usa as moléculas de glicose para gerar energia. 

 

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA ARGININA?

Alguns dos benefícios da arginina são: 

Aumento da rapidez do processo de cicatrização de feridas;

Fortalecimento do sistema imunológico;

Aumento na produção de energia e vigor;

Ótima ação anti-inflamatória;

Reparo de vasos sanguíneos;

Melhora no fluxo sanguíneo;

Ótima ação antioxidante para todo o organismo.

 

ONDE ENCONTRAR COSMÉTICOS COM ARGININA?

A arginina pode ser encontrada em alimentos, suplementos e, claro, cosméticos.

Assim como citamos um pouco acima, sua ação vai variar dependendo da maneira com que esse componente é consumido, mas se você busca por cosméticos com essa finalidade saiba que aqui na DYÔ existe uma ótima opção para o seu momento de intimidade ganhar mais energia.

É o caso do Gel Masculino de Alta Performance com Extratos Naturais que, além de conter a arginina (que age como um vasodilatador favorecendo a circulação sanguínea e promovendo o aumento da sensibilidade local) ainda conta com: 

Formulação feita com extratos naturais e afrodisíacos de guaraná e catuaba; 

Contém prata coloidal, um conservante natural com diversos benefícios: é 100% natural, com selo Ecocert, auxilia na conservação do produto, e também ajuda na prevenção de odores indesejáveis;

Formulação natural e nobre que oferece mais suavidade à composição;

Contém glicina, que presente na formulação, melhora o tônus muscular e auxilia na permeação de ativos;

Possui a presença do ácido lático que equilibra o pH para proteger a região íntima e também sua saúde.

Vale lembrar que esse é um tratamento cosmético que pode auxiliar no desempenho masculino e recomenda-se o uso contínuo por pelo menos 30 dias.

Revigore seus momentos de prazer!



A arginina é um componente que pode ser encontrado em alimentos, suplementos e cosméticos. 

Considerado um aminoácido essencial, esse componente exerce grandes benefícios ao organismo como: aumento da rapidez do processo de cicatrização de feridas, fortalecimento do sistema imunológico, aumento na produção de energia e vigor e fornecimento de uma ótima ação anti-inflamatória.

Ou seja, além dos benefícios que se estendem a todo o organismo, usar cosméticos com arginina ainda pode melhorar o fluxo sanguíneo do local em que o produto foi aplicado, pois a arginina possui ação vasodilatadora e aumenta a energia e vigor durante as suas relações.

Agora que você já sabe tudo sobre esse assunto, que tal compartilhar essa matéria com quem precisa saber mais?