21/11/2022

Sexual wellness: Saiba o que é e quais são os benefícios | DYÔ

SEXUAL WELLNESS: SAIBA O QUE É E QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS

 

INTRODUÇÃO

Nunca o bem-estar esteve tão em alta, mas será que é possível alinhar conforto com autocuidado na hora do sexo?

É o que você vai descobrir na matéria de hoje! Continue lendo.

 

O QUE É SEXUAL WELLNESS?

Wellness significa bem-estar. O termo sexual wellness nada mais é do que alinhar o bem-estar ao sexo e priorizar o autocuidado até nos momentos mais íntimos.

Essa é uma tendência que cresceu muito durante a pandemia de COVID-19 e veio para ficar. Cada vez mais pessoas têm priorizado seu bem-estar em todas as situações do dia a dia e isso tem sido sentido principalmente no mercado de cosméticos. 

Para se ter uma ideia, o movimento wellness já é tão grande que possui algumas variantes, sendo que em todas, o objetivo principal é focar no conforto em qualquer situação.

Principalmente o público feminino, tem buscado cada vez mais mecanismos para lidar melhor com o estresse e se conectar de maneira mais efetiva com o autocuidado para trazer mais bem-estar para a sua rotina.

No ramo cosmético, já existem produtos focados em experiências e que vão além dos benefícios descritos na embalagem, os chamados cosméticos sensoriais prometem promover mais conforto, gerar bem-estar e, claro, potencializar o prazer.

Portanto, podemos afirmar que o sexual wellness tem tudo a ver com quem procura essas soluções. Sexo é saúde e ele é um ótimo meio de manter a saúde mental em dia de maneira natural já que, é durante as relações e através do orgamos que liberamos uma grande quantidade dos famosos hormônios da felicidade.

 

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

 

Mais prazer

Estar atenta ao bem-estar sexual permite o estímulo do corpo por completo. Fatores como um maior alinhamento com o parceiro, produtos pensados e focados no prazer feminino e autoconhecimento são os pontos chave para aumentar o prazer de qualquer relação.

Menos dor e mais atenção ao corpo

O principal objetivo do sexual wellness é garantir que o prazer e conforto andem lado a lado.

Quem faz parte do movimento tem a tendência de conhecer o próprio corpo e descobrir quando algo não anda bem. Mas além disso, há relatos de que mulheres que começaram a pensar mais no bem-estar sexual e descobriram que dores e desconfortos durante o sexo não era algo normal.

Essa é uma ideia muito difundida entre o público feminino e por vergonha ou por de fato, acreditarem que se trata de uma queixa normal, não buscaram ajuda profissional. 

Por fim, existem caminhos para o prazer que a gente só descobre quando se conhece. Afinal, como seria possível mostrar ao parceiro o que você gosta ou não gosta na hora H sem nem você mesma sabe? 

Maior alinhamento com o parceiro

Estimular o bem-estar sexual ainda promove um alinhamento maior com o parceiro já que ambos estão abertos ao diálogo. As trocas são parte fundamental do processo e aumentam a intimidade e prazer entre o casal.

Estímulo às fantasias

Por fim, o sexual wellness te deixa liberta para estimular suas fantasias sem medo, tabu ou vergonha. Ele promove e incentiva novas experiências e te deixa confortável para encontrar e testar novas formas de sentir prazer.

 

QUAIS SÃO OS SINAIS DE QUE PRECISO FOCAR MAIS NO SEXUAL WELLNESS?

 

Dor na relação

Como citamos acima, dor durante a relação sexual é uma queixa comum, mas não é normal.

Se você sente dores frequentes antes, durante e após as relações, seu corpo pode estar dando sinais de que existe algo errado com o seu corpo e que esse ponto precisa de atenção.

Estresse

O estresse é o inimigo número 1 da libido, mas em contrapartida o sexo é um dos melhores remédios para combatê-lo.

Mas calma! Você não precisa descontar toda a sua raiva na hora H, entretanto fica a dica de um ótimo calmante natural depois de um dia estressante: um belo de um orgasmo!

Desequilíbrio hormonal

A menopausa é uma das principais causas do desequilíbrio hormonal e com ele sintomas como, secura vaginal e perda de libido chegam para atrapalhar a vida sexual da mulher.

E é justamente aí que os cosméticos para intimidade focados em sexual wellness entram. Eles são grandes facilitadores para fases mais tensas e podem ser ótimos aliados na retomada do prazer.

 

EXISTEM PRODUTOS FOCADOS EM SEXUAL WELLNESS?

Também conhecidos como cosméticos sensoriais, esses produtos vão além das formulações e são pensados exclusivamente para unir conforto e prazer.

Eles pensam no consumidor como um ser completo e por isso, apresentam benefícios emocionais e palpáveis.

Mas não é só isso. Dentro da categoria existem vários tipos de produtos com finalidades específicas para cada necessidade, como por exemplo, óleos de massagem que possuem fragrâncias com notas de aromaterapia e cosméticos para a intimidade que promovem sensação de esquenta, esfria e vibração.

Você merece conforto e prazer. 

Você merece DYÔ. 

 

CONCLUSÃO

Agora que você já sabe tudo sobre sexual wellness não tem mais desculpa para negligenciar seu bem-estar sexual.

Quer mais dicas para esse caminho? Vem com a DYÔ e nós te explicamos como!