17/08/2022

3 Razões para começar a usar Vitamina E | DYÔ

3 RAZÕES PARA COMEÇAR A USAR VITAMINA E

A ausência de vitaminas no organismo pode ser a responsável por diversos sintomas físicos e emocionais. Mas você sabia que além de proporcionar um bom funcionamento do corpo através dos alimentos, existem vitaminas super eficazes para a estética? É o caso da vitamina E.

Quer saber quais são os benefícios dessa vitamina nos cosméticos? Continue lendo e descubra!

 

O QUE É E PARA QUE SERVE A VITAMINA E?

A vitamina E é um complexo lipossolúvel. Isso significa que esse tipo de vitamina é solúvel em lipídios (gorduras) ou em outros solventes orgânicos, porém não-solúveis em água. Além disso, para que seja possível sua absolvição no organismo é necessária a presença de lipídios, além de bile e suco pancreático.

Ela pode ser encontrada através de fontes alimentares (como soja, castanhas, farinha de trigo integral e óleos vegetais) e também através do uso de cosméticos, pois esse componente apresenta inúmeros benefícios principalmente para a pele, sendo o principal deles a sua ação antioxidante.

 

COMO ELA AGE NO ORGANISMO?

Nos cosméticos, sua eficácia já foi comprovada por diversos estudos que mediram sua ação na redução do eritema (vermelhidão da pele), da peroxidação lipídica (incorporação de um radical livre sobre os ácidos graxos da membrana celular, levando à destruição de sua estrutura) e da proliferação celular induzida pela radiação UV.

Para utilizar a vitamina E em cosméticos existem duas maneiras principais: 

O tocoferol: forma mais ativa biologicamente;

Ou o acetato de tocoferila: que, apesar do seu potencial reduzido em relação ao tocoferol, é bastante eficaz quando aplicado topicamente.

Devido a sua forte função antioxidante, a principal função da vitamina E é justamente proteger o organismo dos efeitos dos radicais livres, sendo estes os responsáveis por danificar as próprias células. 

Informações retiradas do artigo: gadsbrasil.com/pele/vitamina-e-entenda-porque-seus-cosmeticos-possuem-essa-vitamina

 

3 BENEFÍCIOS QUE COSMÉTICOS COM VITAMINE E PODEM PROPORCIONAR

 

Melhora da imunidade

A vitamina E é capaz de melhorar a resposta imune do organismo porque esse nutriente combate os radicais livres, responsáveis por prejudicar a resposta de defesa do corpo. Além disso, existem outros estudos que apontam que o consumo correto da vitamina E pode aumentar significativamente a resistência a infecções, como o vírus da influenza, por exemplo. 

Melhora a aparência dos fios

Aliado a outros nutrientes, a vitamina E também pode oferecer um resultado benéfico na reparação e reconstrução dos tecidos. Isso ajuda a fortalecer não só o cabelo, como também as unhas.

Esse nutriente ainda auxilia na integridade e manutenção das fibras, já que favorece uma melhora na circulação sanguínea do couro cabeludo o que, consequentemente, faz com que as madeixas cresçam mais saudáveis e brilhantes.

Hidrata e protege a pele

Na pele, a vitamina E é capaz de promover: redução de rugas, redução das linhas de expressão e prevenção do envelhecimento precoce da pele, já que possui efeito antioxidante. Além disso, o nutriente ainda ajuda a melhorar a cicatrização e até mesmo algumas condições de pele, como a dermatite atópica.

Fonte: https://biossance.com.br/blogs/notas-do-laboratorio/para-que-serve-vitamina-e-e-quando-toma-la

 

ONDE ENCONTRAR COSMÉTICOS COM ESSA VITAMINA?

 

Óleo Corporal e Massagem com Vitamina E - Ameixa Negra

O óleo corporal e massagem de ameixa negra da DYÔ, possui a presença da vitamina E em sua formulação, o que, como já vimos por aqui, confere um alto poder de hidratação.

Além disso, esse produto também contém óleo natural de girassol e uma deliciosa fragrância afrodisíaca que permite um momento único para proporcionar massagens longas, toques secos e suaves e muito mais bem-estar.

Esse óleo conta com:

Toque seco e suave;

Alto poder deslizante para uma massagem deliciosa;

Vitamina E: que confere hidratação e prevenção do envelhecimento da pele;

Óleo natural de girassol;

Ação multifuncional: pós-banho, massagem e cabelos*.

Para usar, basta passar o produto nas mãos e massagear a parte desejada. Por ser um óleo multifuncional, pode ser utilizado no pós-banho, para melhorar a hidratação da pele, no cabelo, para combater o frizz e pontas duplas ou em uma massagem relaxante.

Benefícios que vão além da massagem!

 

 

A vitamina E é um nutriente que pode ser encontrado em alimentos mas que também têm sido cada vez mais presente em formulações de cosméticos. 

Isso acontece pois, por conta dos seus benefícios, que vão além de uma manutenção interna no organismo, a vitamina E também é uma forte aliada se o que você busca é uma aparência mais saudável dos fios, pele mais hidratada e resposta imunológica mais forte.

Neste artigo, você descobriu mais sobre a potência dessa vitamina, e claro, onde encontrar cosméticos com esse nutriente!

Cosméticos naturais e ricos em nutrientes? Na DYÔ você encontra!