08/02/2022

Qual o melhor sabonete íntimo

QUAL O MELHOR SABONETE ÍNTIMO

Você tem escolhido o melhor para a sua região íntima? Muitas mulheres acabam adquirindo produtos sem entender o que a parte mais sensível do corpo busca. Saiba que muitos sabonetes íntimos disponíveis nas prateleiras podem acabar prejudicando sua saúde íntima. Neste artigo a DYÔ te conta mais sobre esses sabonetes e te ajuda a descobrir agora qual é o melhor sabonete intimo.

 

O que são sabonetes íntimos

Sabonetes íntimos são produtos que foram especialmente pensados para cuidar, proteger e higienizar a região íntima. Podendo ser encontrados em formato de barra, líquidos e até mesmo espumas de limpeza, contam com diversas categorias que abrangem cada necessidade íntima.

Qual a diferença do sabonete íntimo?

A região íntima é uma das regiões mais sensíveis do corpo, por isso, não é indicado utilizar sabonete comum nessa área. É aí que entra a importância do sabonete íntimo. Por serem produtos hipoalergênicos, ou seja, possuem baixo potencial de causar alergia, oferecem uma higienização mais segura e eficaz para a região, já que limpam sem prejudicar a pele. No nosso post sobre sabonetes íntimos líquidos nós separamos alguns benefícios que o uso do sabonete pode proporcionar para sua saúde íntima, confira abaixo alguns deles:

“Usar sabonetes íntimos pode ajudar a manter o pH da região equilibrado e hidratar a pele, isso porque, esse tipo de sabonete possui o índice de acidez (pH) neutro, como uma espécie de detergente suave, logo, torna -se um importante aliado para a defesa contra algumas bactérias que podem ser encontradas na região. 

Além disso, esse tipo de sabonete ajuda a manter a região íntima saudável e proporciona sensações de segurança, conforto, refrescância e bem-estar, e claro, protege a região de infecções.

Alguns desses produtos também contam com formulações com extratos naturais, como no caso da DYÔ, que proporcionam benefícios que vão além da higienização. Eles podem agir como estimulantes naturais, possuir ação antioxidante e anti inflamatória”

 

É bom usar sabonete íntimo todos os dias?

Esse é um tema que virou debate nos últimos tempos, mas segundo pesquisas não há mal nenhum usar o sabonete íntimo todos os dias desde que não haja excesso, isso porque, utilizar o sabonete íntimo quando não há necessidade pode influenciar e alterar o pH da vagina.

Lembrando que: o uso do sabonete íntimo deve ser feito na área externa da vagina ou seja, na vulva. Inserir o produto na parte interna da região pode causar irritações ou problemas mais graves.

Um outro ponto a ser evitado é lavar exageradamente a região e com movimentos bruscos. 3 minutos de higiene com o sabonete íntimo, são mais que suficientes para a higienização, e a limpeza deve sempre ser feita com delicadeza para não irritar a área.

 

Quais os tipos de sabonete íntimo

Se você achou que a única opção para higienizar sua região íntima eram as disponíveis na prateleira da farmácia, estava enganada. Confira alguns tipos de sabonete íntimo e descubra qual funciona melhor para você.

Os convencionais de mercado

São aqueles que estão em mais evidência nas prateleiras mas não necessariamente são os mais indicados para a sua saúde íntima, alguns podem conter elementos nocivos à pele e provocar reações alérgicas em pessoas com peles mais sensíveis.

Os naturais artesanais

São sabonetes com formulações mais naturais. Normalmente produzidos de forma mais cuidadosa já que usualmente são feitos de maneira artesanal. Esse tipo de sabonete contém extratos naturais menos nocivos à pele e que não alteram o pH da vagina.

 

DYÔ (que tem tecnologia e também extratos naturais)

E tem os sabonetes íntimos da DYÔ, que unem o melhor dos extratos naturais e utilizam tecnologias a favor da saúde e bem-estar da sua região íntima. Formulados para evitar desconforto, infecções e claro, cuidar e higienizar a parte mais sensível do seu corpo.

Cuide da sua região íntima com a DYÔ.

 

Qual o melhor sabonete íntimo

Para escolher o melhor sabonete íntimo é preciso estar atenta a alguns pilares, são eles:

• Ele precisa ser hipoalergênico (possuir baixo potencial de causar alergias): Sempre verifique o rótulo do produto e só compre produtos com esse selo.

• Conter ácido lático: O ácido lático já é produzido naturalmente pela pele então não há risco de queimaduras, esse elemento ajuda na proteção contra a invasão de microorganismos na região íntima.

• Conter ácidos graxos: composições moleculares que ajudam na retirada de sujeira da pele.

• Conter glicerina: Ela ajuda a manter a oleosidade natural da pele, evitando micro lesões, irritações, corrimentos e infecções.

• Possuir pH adequado: A vagina possui um pH próprio e o ideal é encontrar produtos que proporcionem um ambiente parecido para que não haja alterações na região, por isso, opte sempre por formulações que contenham o pH entre 4.0 até 5.0.

• Ter detergência suave: Quanto menor a quantidade de espuma produzida, menor a chance do sabonete afetar a barreira cutânea de proteção.

Logo, o melhor sabonete íntimo é aquele que higieniza enquanto protege e cuida da sua região íntima, por isso, dê preferência por produtos que possuam fórmula com pH balanceado, que sejam ginecologicamente testados e que foram desenvolvidos para trazer conforto e segurança para a sua intimidade.

O melhor é DYÔ. Experimente e surpreenda-se!