31/01/2022

Orgasmo de forma Holístca.

ORGASMO DE FORMA HOLÍSTICA

Quando falamos em orgasmo, geralmente vem à mente o ato sexual, a sensação no genital. Mas vamos discutir, desta vez, o prazer de forma holística? Sim, porque temos outras ondas prazerosas além do clitóris e podemos explorá-las também na cama sozinha ou com a parceria. Há desde focar na respiração até falar sacanagem ao pé do ouvido. Escolha a dica que faz mais sentido para você!

Preste atenção aos sentidos. Percebendo e focando no som, cheiro, paladar, visão e tato você fica presente. E isso é muito importante na hora do sexo. Permita-se usar todas as ferramentas para ter mais prazer. Quanto maior o número de sentidos você utilizar na hora H, maior será seu momento sexual.

• Desacelere e foque na respiração. Poderá ajudá-la a regular seus níveis de estresse, ansiedade ou insegurança e fará se sentir mais presente antes do sexo ou da masturbação. Pratique a respiração abdominal profunda. Uma sugestão: respire, pause e inspire em 4 segundos, cada movimento. A respiração te colocará no momento presente, ou seja, você estará ali inteira para a ação e não com o pensamento em outro lugar.

O toque em você mesma ou em outra pessoa é poderoso para estimular sentimentos, aumentar o prazer e ficar mais atenta ao momento. Concentre-se inteiramente seu toque em uma área própria ou no corpo de sua parceria, trazendo consciência para as sensações - por exemplo, como você descreveria a sensação: calor? formigamento? pressão? Continue a explorar outras áreas. Aqui você pode até brincar com produtos sensuais que esquentam ou esfriam em áreas como atrás dos joelhos, pulsos, atrás da orelha, mamilos, bumbum, parte interna das coxas, assoprando levemente a área após a aplicação do produto para a sensação ser ativada. É sutil e sensual.

• Fale sacanagem. Aproveite que o seu cérebro está a mil e use essa energia para se concentrar em algo que você quer ou gosta. Seja compartilhando uma fantasia, descrevendo a experiência ou qualquer outra coisa que excite você e também a outra pessoa. Use o sentido da audição e do tato para atingir o prazer com sussurros, além de sopros e toques leves dos lábios na orelha.

O orgasmo pode vir de várias maneiras. Experimente novas sensações!

 

TEXTO: LUCIANE ANGELO