Massagem

Descrição:

A beleza de sentir na pele os melhores toques com os óleos corporais da DYÔ.

Não é segredo que muitas mulheres sofrem com o ressecamento da pele, especialmente nas estações mais extremas do ano. São muitos os fatores que podem irritar o maior órgão do seu corpo: o ar seco, exposição aos raios solares, atrito com tecidos mais pesados ou até mesmo a água quente do banho. 

Mas você sabia que existe um cuidado diário que pode ajudar sua pele a respirar melhor? Isso mesmo! Os óleos corporais, além de recomporem a barreira de proteção cutânea que é perdida no dia a dia, também garantem uma série de benefícios para a saúde da sua pele. 

 

O que são óleos corporais?

Os óleos corporais são produtos que ajudam a criar uma barreira de proteção sobre a pele, essa barreira pode ser afetada de diversas maneiras durante o dia, desde a escolha do uso de roupas até uma exposição aos raios solares sem o uso de protetor solar.

No geral, esses óleos possuem diversas finalidades como: hidratar, tonificar e relaxar a pele, mas eles também agregam uma série de benefícios invisíveis não só para a parte mais visível do nosso corpo, mas também para a forma com que olhamos e cuidamos de nós mesmas.

Isso porque, são produtos que vão além do toque físico. E é aí que você se pergunta “mas o que isso significa?” Significa, que os óleos corporais também podem ser ótimos aliados na hora de ter um ritual de autocuidado. Mas calma! Não há nada místico por trás disso, você pode sim, usá-lo na pressa porque está atrasada demais para ficar horas hidratando a pele, mas você também pode escolher ter uma uma conexão mais íntima com seu próprio corpo.

 

Para que servem os óleos corporais?

Quando o assunto é óleo corporal uma variedade de usabilidades surge. Em resumo, os óleos corporais são formulados para hidratar e recompor a película que protege a epiderme.

Mas existem marcas que vão além do básico e trazem opções de produtos que além de hidratação, promovem relaxamento cutâneo e previnem o envelhecimento precoce da pele. Como no caso (você já deve desconfiar) da DYÔ.

Os óleos corporais são indicados para serem usados:

 

No pós banho

É lá que nossa pele sofre mais perda de água e consequentemente uma maior desidratação.

 

Em uma massagem no parceiro ou parceira

Quando você quiser proporcionar uma massagem inesquecível com toques suaves e acetinados. Spoiler: vai ser impossível não relaxar.

 

Em uma automassagem

Sozinha sim, por que não? Depois de um dia longo você merece um momento só seu. E os óleos corporais são perfeitos para usar e abusar de toques suaves e garantir aquele momento relax que você e seu corpo merecem. Então capriche na playlist, prepare a máscara de skincare e abra um vinho, esse momento é todinho seu!

 

Nos cabelos

Mas não são todos, hein? Com apenas algumas gotinhas aplicadas nos cabelos, especialmente os óleos da DYÔ, podem ajudar a controlar o frizz e reparar as pontas duplas.

 

Quais os benefícios dos óleos corporais 

O óleo corporal é uma das maneiras de manter a pele mais hidratada e saudável, e também podem ajudar na prevenção de seu envelhecimento precoce.

Escolhendo o produto certo ele confere um alto poder de hidratação. Por isso, opte sempre por formulações que contenham extratos naturais e que sejam livres de parabenos.

Um outro benefício invisível dos óleos corporais, está presente nas fragrâncias que esses produtos carregam. Existem óleos que associam a aromaterapia a suas formulações, o que pode trazer resultados diretos na ação dos aromas no corpo, como no caso de fragrâncias afrodisíacas, que estimulam a sedução ou fragrâncias mais sutis, que proporcionam relaxamento, e até mesmo aromas mais fortes que potencializam a energia e o vigor.

Além disso, os óleos corporais permitem momentos especiais para uma massagem ou automassagem, toques sedutores, estimulam os sentidos e promovem o bem-estar.

 

Existem contraindicações para o uso de óleos corporais?

As contraindicações dependem de como a escolha desses produtos é feita. 

Caso você opte por produtos muito gordurosos provavelmente não haverá absolvição deles no corpo, isso porque, a textura pode não penetrar na pele, então por mais que haja um toque macio e aveludado, o óleo pode não estar contribuindo de fato para a hidratação cutânea. 

E isso também vale para pessoas com a pele oleosa. Nesses casos, a recomendação é optar por óleos que tenham textura mais leve, porque provavelmente unir produtos gordurosos com uma pele oleosa, pode não ser a melhor combinação.

Se você tem tendência a acne, também precisa ficar de olho em alguns tipos de óleos. Óleos minerais, por exemplo, podem obstruir os poros e prejudicar sua pele. 

Por isso, evite usar óleos indicados para o corpo no rosto e áreas onde já existam espinhas.

 

Pode passar óleo corporal todos os dias?

Não só pode como deve ser utilizado sempre!

O uso do óleo corporal é indicado diariamente, não o usar todos os dias pode facilitar a desidratação e o envelhecimento precoce da pele.

Então pode se jogar sem medo, mas sempre lembrando de escolher o produto certo para o seu tipo de pele e claro, produtos com formulações de qualidade.

 

Qual a diferença entre óleo e creme hidratante?

A principal diferença entre o óleo corporal e o hidratante é sua textura, enquanto o óleo trata-se de um produto um pouco mais líquido e oleaginoso o hidratante conta uma textura mais firme.

Além disso, sua função principal também se diferencia, o hidratante, tem o objetivo de hidratar a pele. Parece óbvio, né? Mas esse produto chega até as camadas mais profundas da pele, ou seja, é como se ele por si só, gerasse a hidratação. 

Já o óleo corporal, age em camadas mais superficiais da derme, ou seja, ele é responsável por manter a hidratação que a pele já possui naturalmente ou que foi gerada pelo uso do hidratante.

Sendo assim, você pode unir os dois produtos para cuidar de uma pele profundamente ressecada seguindo esses passos: primeiro o hidratante para reverter o quadro de ressecamento, e depois o óleo corporal para complementar a hidratação. 

Lembrando que, para quem já tem uma pele hidratada pode ser válido usar apenas o óleo corporal, que possui uma textura mais leve.

 

Quais são os tipos de óleos corporais?

Para cada necessidade existe um óleo certo. A variedade é imensa e vai desde o relaxamento até o combate de texturas da pele visíveis, como estrias. 

Aqui na DYÔ por exemplo, são separadas em duas categorias: óleos de massagem e óleos para os pés. Confira abaixo a diferença entre eles.

 

Óleo de massagem

Os óleos de massagem são óleos que tem por finalidade proporcionar toques suaves e sem atritos, tanto para quem faz a massagem, quanto para quem recebe.

São óleos feitos para hidratar a pele deixando-a mais bonita e saudável.

Além disso, eles também são capazes de liberar aromas que promovem sensações como relaxamento, conforto e bem-estar. 

 

Óleo para os pés

Para massagem nos pés, um tipo de óleo que é bastante utilizado e indicado são os chamados óleos essenciais, isso porque, quando esse tipo de óleo é aplicado na pele dos pés, os efeitos surgem em pouco tempo. Tal efeito acontece porque óleos essenciais possuem uma estrutura que se dissolve em gorduras e óleos, o que facilita a penetração do produto nas paredes celulares.

Caso você queira fazer o uso apenas para hidratação existem cremes e géis específicos para cuidar da pele da região.

 

Conclusão

Usar óleos corporais de qualidade pode fazer um bem enorme para a sua pele e a DYÔ (e agora você) sabe disso!

Então se você chegou até aqui, você já deve ter entendido muito bem sobre óleos corporais e quais são os seus benefícios.

São muitas fragrâncias, tipos específicos para cada pele e formulações disponíveis no mercado, então na dúvida é melhor ficar com produtos livres de parabeno, com extratos naturais e que claro, acreditam que cada átomo do seu corpo precisa e merece cuidado.

E então, vamos juntas cuidar de uma das partes mais importantes do seu corpo?

Confira também