Óleos De Massagem

Descrição:

Se você é massagista ou simplesmente ama fazer e receber massagens, esses produtos são para você! Saiba que unir movimentos corretos ao uso de óleos de massagem de qualidade, são pontos fundamentais para aliviar dores e tensões. E cá entre nós, existem poucas coisas mais frustrantes do que não conseguir relaxar como merecemos, né?

E essa frustração pode vir não só de quem recebe a massagem.  Se muitas vezes quem a faz utiliza produtos com pouca qualidade, acaba garantindo o atrito entre as mãos e pele, um toque sem delicadeza e claro, aquela sensação de impotência por tentar relaxar alguém e no fim oferecer nada mais que desconforto.

Nós não queremos que você passe por situações como essa, por isso, separamos algumas dúvidas e reunimos tudo o que você precisa saber sobre os óleos de massagem, vamos lá?

 

O que são óleos de massagem corporal?

Os óleos de massagem corporal são produtos formulados especialmente para massagear e relaxar cada parte do corpo.

São produtos que contam com texturas leves e aveludadas e que têm como objetivo, diminuir o atrito entre as mãos do massagista e o corpo de quem recebe a massagem.

Além disso, muitos desses óleos também contam com aromas e fragrâncias que possuem notas da aromaterapia, isso significa que além de um toque leve e suave, utilizar óleos de massagem corporal com fragrâncias específicas, pode trazer diversos benefícios como: relaxamento, conforto e alívio da ansiedade.

 

Para que serve o óleo de massagem corporal?

Durante o dia, nosso corpo recebe muitos estímulos externos. Alguns deles podem causar tensões, estresse e ansiedade. O óleo de massagem, quando utilizado em movimentos corretos, pode aliviar esses sintomas e contribuir para a elevação da saúde e bem-estar.

Além disso, utilizar óleos de massagem pode promover mais intimidade a um casal que quer inovar nas relações. Alguns óleos, por exemplo, contam com aromas afrodisíacos que criam um o ambiente perfeito para sedução e são capazes de estimular a libido, como o aroma de chocolate com pimenta e Ylang Ylang.

 

Quais os benefícios das massagens com óleo?

Esses produtos são multifuncionais e por possuírem muitas finalidades que por sinal, vão além do toque, como por exemplo: tonificação, hidratação da pele, relaxamento e alívio de dores, os óleos de massagem também contam com elementos que trazem benefícios tanto no físico, quanto no emocional de quem recebe a massagem.

Benefícios esses que estão presentes no aroma dos óleos. Muitas formulações contam com fragrâncias que possuem notas da aromaterapia, isto é, enquanto o seu externo relaxa e descansa, o seu interno também recebe estímulos de calma e tranquilidade através dos aromas.

Então, saiba que óleos de massagem de qualidade e feitos por marcas que pensam em você como um ser inteiro, sabem que tudo está interligado, e que provavelmente se o seu interior não está relaxado e calmo, o seu corpo também não irá conseguir descansar.

Cada tipo de óleo para massagem possui benefícios direcionados para cada necessidade, confira alguns dos benefícios:

  • Alívio de dores e tensões
  • Toque suave e aveludado
  • Relaxamento cutâneo
  • Alívio do estresse e ansiedade
  • Aumento da circulação sanguínea
  • Sensação de bem-estar e tranquilidade

 

Existem contraindicações para o uso de óleos em massagens?

No geral, as contraindicações são brandas e requerem mais atenção ao seu tipo de pele e a forma como você escolhe esses cosméticos.

Então, se a sua pele é oleosa, opte por produtos que possuam uma textura mais leve e evite óleos muito gordurosos, isso pode acarretar uma má absolvição do produto na pele, e provavelmente os componentes benéficos não surtirão o efeito desejado.

E isso também vale se você tem tendência a acne, alguns óleos podem obstruir seus poros e proporcionar mais espinhas, por isso, é bom ficar de olho principalmente em óleos minerais e evitar o contato em regiões onde já existam espinhas.

Evite também aplicar óleos de massagem no rosto ou na parte íntima do seu corpo. Essas regiões possuem um tecido mais sensível e em contato com certas substâncias encontradas nos óleos, podem gerar irritações ou infecções.

 

O que é melhor para a massagem, óleo ou creme?

Quando falamos de hidratação para a pele ambos são eficazes para essa finalidade. Assim como já aprofundamos em outros artigos por aqui, o creme hidratante age mais profundamente nas camadas da derme e o óleo corporal fica responsável por hidratar uma proteção que já existe ou que foi criada pelo próprio hidratante.

Na massagem, ambos podem ser utilizados, mas se você busca por um rendimento maior do produto em questão, o indicado é usar óleos para massagem. Isso porque, por agir de maneira mais profunda, o creme possui uma absolvição mais rápida e ao longo da massagem requer mais produto, já o óleo corporal “dura” mais entre os movimentos na pele.

Os óleos para massagem também agem de maneira diferente dos cremes hidratantes em relação a durabilidade, os óleos criam uma espécie de película na pele, o que impede a desidratação e podem ser usados no corpo todo (com exceção do rosto) para manter a hidratação natural da pele ao longo do dia.

 

Quais os tipos de óleo corporal?

As massagens podem ser feitas em diversos pontos do corpo. Tudo depende da necessidade de quem as recebe.

E para cada necessidade existe um óleo certo. Seja com o objetivo de relaxar depois de um dia estressante até aliviar dores e tensões localizadas.

Confira abaixo, alguns tipos de óleos para massagem:

 

Óleos para alívio de dor

Óleos que tem por finalidade aliviar dores e tensões musculares através da massagem, exemplos: Óleo de pimenta-caiena e óleo de alecrim.

 

Óleos para massagem relaxante

São óleos que se apropriam da aromaterapia e além de proporcionar toques suaves garantem relaxamento através dos aromas, exemplos: Óleos com fragrâncias de camomila e lavanda.

 

Óleos com ação firmadora

Em massagens que visam a saúde e beleza da pele se utilizam óleos com propriedades que possuem efeitos tonificantes, exemplos: Óleos de amêndoas e zimbro.

 

Óleos para massagem tântrica

Óleos que possuem propriedades afrodisíacas e potencializam o ambiente para a sedução em uma massagem erótica, exemplos: Ylang ylang e sândalo.

 

Qual tipo de óleo é mais indicado para massagem corporal?

Para uma massagem corporal clássica onde o intuito é apenas o relaxamento, são indicados óleos com componentes essenciais relaxantes.

Ou seja, são indicados produtos que exalem fragrâncias que promovam conforto e tranquilidade como: óleo de orquídea, bergamota, laranja e lavanda. Essas fragrâncias são capazes de diminuir a ansiedade, aliviar o estresse, relaxar os músculos e acalmar.

Além disso, na hora de escolher o melhor óleo corporal para massagem é importante estar atento as dicas que compartilhamos nesse artigo, como: escolher óleos com texturas mais leves e menos gordurosas, estar atento ao tipo de óleo que é indicado para a sua pele e tomar cuidado com os óleos minerais em caso de possuir pele acneica.

 

Existem óleos corporais para os pés?

Sim! Em geral, por serem em sua maioria óleos multifuncionais, o uso dos óleos corporais pode ser estendido por todo corpo, com exceção do rosto e região íntima.

Mas se o que você busca são óleos específicos para massagem na região dos pés, um tipo de óleo que é comumente utilizado e indicado são os chamados óleos essenciais.

Os óleos essenciais quando aplicados na pele dos pés, causam efeitos em pouco tempo. Isso acontece, pois, esse tipo de óleo possui uma estrutura que se dissolve facilmente em gorduras e óleos, facilitando a penetração do produto nas paredes celulares.

Se você optar por fazer o uso apenas para hidratação, existem cremes e géis específicos para cuidar da pele da região.

 

Conclusão

Utilizar óleos de massagem pode aliviar sua pele e seu corpo de tensões do dia a dia e criar um ambiente perfeito para uma massagem relaxante, um momento a dois especial e até mesmo um encontro consigo.

Com cosméticos de qualidade e que acreditam que todas as partes do seu corpo merecem cuidado, é possível equilibrar a rotina com um momento de bem-estar, sim!

As funcionalidades são inúmeras, os aromas são diversos e os tipos de necessidades estão cada vez mais abrangentes então não se esqueça: opte por produtos livres de parabeno, com extratos naturais e que se importem com a sua saúde e bem-estar!

Confira também