28/02/2022

Óleo corporal vegano

TUDO SOBRE ÓLEO CORPORAL VEGANO

Você sofre com o ressecamento da pele? Sente sua pele irritada e acha que os óleos convencionais já não fazem tanto efeito? Então, esse artigo pode te ajudar!

Você sabia que o óleo corporal vegano pode melhorar a respiração cutânea, hidratar de maneira mais eficaz e de quebra livrar sua pele de aditivos prejudiciais e ainda ajudar o meio ambiente? Não? Então continue nesse post que nós te explicamos melhor!

 

O que é óleo corporal vegano?

Os óleos corporais veganos são feitos - em sua maioria - com ingredientes naturais e orgânicos e sem origem ou crueldade animal. Assim como os óleos convencionais, eles também conferem uma barreira de proteção sobre a pele, barreira essa que já existe naturalmente, mas com as interferências externas como, poluição, raios solares e roupas muito apertadas acaba sofrendo com a perda de proteção e ficando mais vulnerável a ressecamentos e irritações.

Esses óleos possuem muitas funcionalidades, eles são capazes de tonificar, relaxar e hidratar a pele.  Além disso, óleos corporais veganos também são ótimas opções para quem busca por fragrâncias alinhadas à aromaterapia, isso porque, são produtos que vão além da massagem e hidratação rotineira, seus aromas são capazes de despertar sentimentos que vão desde a tranquilidade até o erotismo.

 

Quais os tipos de óleos corporais?

Os tipos de óleos geralmente são separados por óleos corporais secos e não secos e por finalidades, se sua necessidade é aliviar tensões musculares, por exemplo, óleos de Alfazema, Eucalipto ou Camomila podem ser uma boa opção. Mas aqui, nós vamos falar um pouco sobre as duas maiores divisões de tipos de óleo corporal: o convencional e o vegano.

O óleo corporal convencional é aquele que é mais encontrado em farmácias e supermercados e trata-se de um produto que contém muitos aditivos (como o parabeno) que podem acabar irritando, principalmente, peles sensíveis.

Já o óleo vegano, é de origem natural e conta com extratos naturais e orgânicos. Esse tipo de óleo se caracteriza pela sua formulação livre de parabeno e aditivos nocivos à saúde da pele.

 

Como usar o óleo corporal no corpo?

Antes da utilização é preciso se atentar a alguns pontos, o primeiro deles é a textura do óleo, se você optar por produtos muito gordurosos, por exemplo, provavelmente sua pele não absolverá o produto, isso porque, por mais que haja um toque macio e aveludado, ele pode acabar não penetrando na pele, o que por sua vez, não  contribui efetivamente para a hidratação.

Outro ponto de atenção é o seu tipo de pele, caso ela seja oleosa, a recomendação é optar por óleos que tenham texturas mais leves, em caso de tendência a acne, óleos minerais podem obstruir os poros e aumentar as espinhas.

O uso de óleos corporais é indicado - como o próprio nome diz - para o corpo, por isso evite usar esse tipo de óleo no rosto e em  áreas onde já existam espinhas. Dito isso, você pode usar óleos corporais no pós banho, em uma automassagem ou em uma massagem relaxante no parceiro (a).

Basta aplicar a quantidade desejada na região e realizar movimentos leves para melhor absolvição.

 

Como os óleos corporais hidratam a pele?

Ao contrário do hidratante, o óleo corporal age em camadas mais superficiais da pele, ou seja, ele é responsável por manter a hidratação que a pele já possui naturalmente ou que foi gerada pelo uso do hidratante.

Isso confere uma textura mais leve na pele depois da aplicação, já que não se trata de um produto denso e pesado.

 

Quais os melhores óleos corporais?

Os melhores óleos corporais estão aqui na DYÔ. O nosso objetivo sempre é focar no bem-estar, de preferência o seu e do meio ambiente, por isso, o óleos corporais da DYÔ são veganos, possuem extratos naturais, são livres de parabeno e aditivos prejudiciais a pele e claro, possuem fragrâncias deliciosas com notas de aromaterapia.

 

Óleo corporal e massagem com vitamina E - Ameixa negra 

Contém Vitamina E na formulação conferindo um alto poder de hidratação, além disso, a presença do óleo natural de girassol unida a uma deliciosa fragrância afrodisíaca, suavemente adocicada, permite um momento único proporcionando uma massagem longa e um toque seco, cheio de sedução que estimula os sentidos e promove bem-estar.

 Para toques suaves, com cheirinho de quero mais!

 

Óleo corporal e massagem com vitamina E - Morango & chantilly

Também com a presença vitamina E e óleo de girassol em sua fórmula, esse óleo garante uma massagem longa e relaxante perfeita para momentos especiais. Sozinha ou acompanhada, o óleo corporal e massagem de morango & chantilly é perfeito para promover momentos de autocuidado, sedução e tranquilidade.

A beleza de sentir na pele, toques naturais.

 

 

São muitos os fatores que podem trazer uma pele indesejada, exposição aos raios solares, roupas muito apertadas, poluição e até mesmo o tipo de produto que escolhemos aplicar na nossa pele.

O óleo corporal vegano vem para mostrar que é possível cuidar da pele de maneira eficaz e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente. A DYÔ sabe que esse tipo de óleo traz uma série de benefícios internos e externos e, por isso, aposta em formulações que cuidem (de verdade) de você!

Por isso, dê preferência a óleos corporais que protejam sua pele, fique de olho nos rótulos e formulações e evite produtos sintéticos, sua pele e o meio ambiente agradecem.

Quer ir sem erro? Vêm de DYÔ!