17/03/2022

Mulheres Inspiradoras

MULHERES PARA SE INSPIRAR

Nada melhor do que se inspirar em mulheres reais para seguirmos também um caminho enriquecedor e realizador. São exemplos de força, poder, sem perder a doçura de ser mulher.

Escolhi algumas figuras emblemáticas para indicar suas biografias. Você não se arrependerá em se aprofundar na história delas. E, quem sabe, depois de ler a vida de cada uma, você também se inspire e use estes belos exemplos para o seu protagonismo.

“O Segredo de Frida Khalo”, editora Planeta: Escolhi essa publicação de Frida, pois revela também seu livro de receitas, um lado “chef” pouco falado. É uma biografia de uma das mais famosas artistas de todos os tempos, tanto por seu trabalho quanto por sua vida intensa e visceral. Ao final de cada capítulo você pode acompanhar os pratos mexicanos preferidos de Frida e cozinhá-los em sua casa.

“Minha História: Michelle Obama”, editora Objetiva: além de mostrar seu lado como primeira-dama dos Estados Unidos, o que fascina é o recorte mulher-real ao contar seus anos como executiva tentando equilibrar as demandas da maternidade e do trabalho. Também seus triunfos e suas decepções, tanto públicas quanto privadas, e toda a sua história, conforme a viveu — em suas próprias palavras e em seus próprios termos. 

"Canto de rainhas: o poder das mulheres que escreveram a história do samba”, editora Agir. O que falar destas mulheres que se dedicaram ao gênero musical, romperam as barreiras do machismo e do racismo e conquistaram seu espaço? São elas: Alcione, Beth Carvalho, Clara Nunes, Dona Ivone Lara e Elza Soares. E viva as mulheres na música!