29/07/2022

Extratos naturais: Descubra o segredo dos cosméticos com esse componente | DYÔ

EXTRATOS NATURAIS: DESCUBRA O SEGREDO DOS COSMÉTICOS COM ESSES COMPONENTES

 

Não é incomum que depois de utilizar cosméticos convencionais para a pele, algumas pessoas sofram com irritação, alergias e vermelhidão. Mas você sabia que existe uma opção mais viável para a sua saúde cutânea e para a natureza?

Neste artigo, a DYÔ separou mais sobre os extratos naturais e como eles podem revolucionar o seu cuidado com a pele e seu olhar para o meio ambiente. Acompanhe!

 

O QUE SÃO EXTRATOS NATURAIS?

Os extratos naturais são formulações concentradas compostas por uma grande variedade de substâncias ativas que são de origem orgânica (plantas e vegetais).

Mas atenção! Antes de comprar qualquer produto que se diga natural, é preciso estar atenta a alguns detalhes que comprovam que o cosmético contenha, de fato, extratos naturais:

• Verifique como é a produção do cosmético: ele deve utilizar tecnologias limpas e sustentáveis na obtenção dos extratos que serão utilizados em sua fórmula;

• O cosmético deve ser testado: o produto precisa ter sua concentração de extratos ativos extensivamente testada, pois determinadas concentrações de extratos naturais são tóxicas às células humanas;

• O produto deve ser mapeado: também deve-se rastrear a matéria-prima vegetal utilizada, para ter certeza de que ela não está contaminada por bactérias, fungos ou agrotóxicos;

• Todos os ingredientes devem ser sustentáveis: o produto precisa garantir que todos os ingredientes da formulação sejam conseguidos de forma sustentável, sem causar impactos negativos ao meio ambiente.

As informações dessa matéria foram retiradas do blog: https://www.cosmeticosdobem.com.br/descubra-os-beneficios-de-usar-cosmeticos-naturais/

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS DOS EXTRATOS NATURAIS?

 

Promovem mais sustentabilidade

Cosméticos convencionais são produzidos a partir do uso de materiais sintéticos, plásticos e parabenos, o que além de fazer muito mal à natureza, pode prejudicar sua pele.

Já os cosméticos com extratos naturais, tendem a causar pouco impacto ao meio ambiente já que geram pouca emissão de CO2 na atmosfera e muito menos poluição em seu desenvolvimento e consumo pois, são produzidos sem o uso de materiais nocivos ao meio ambiente e tornam-se mais sustentáveis.

Livres de crueldade animal

Principalmente a indústria cosmética é conhecida por ser um dos mercados que mais emprega maus-tratos a animais. Não é incomum encontrar grandes marcas que realizam pesquisas e testes de cosméticos convencionais em porcos, coelhos, cachorros e até mesmo em outras espécies que são submetidas a práticas cruéis e que colocam sua vida em risco.

O uso de extratos naturais ajuda o movimento "Cruelty-free" que visa a fabricação de cosméticos com o uso de propriedades orgânicas e que não façam testes de seus produtos em animais em nenhuma das etapas da sua formulação.

Possuem muitos nutrientes

Assim como na alimentação, nós encontramos muito mais nutrientes em produtos orgânicos do que industrializados e nos cosméticos, não seria diferente.

Isso porque, extratos naturais são retirados de plantas que contêm óleos muito nutritivos em suas sementes, flores, folhas e galhos. Além disso, esses óleos, por serem muito semelhantes ao óleo produzido naturalmente pela nossa pele, são capazes de estimular uma produção que beneficia a nossa barreira de proteção cutânea. 

Por isso, quem usa cosméticos naturais adquire produtos que são absorvidos com muito mais facilidade pelo nosso organismo, isso torna esse tipo de cosmética uma rica fonte de nutrientes para a saúde da sua pele.

Não são agressivos a pele

Se você tem a pele sensível ou costuma sofrer com alergias na pele depois do uso de maquiagens, cremes ou perfumes, os cosméticos com extratos naturais também são uma excelente opção.

Muitos desses produtos possuem metais pesados ou parabenos que provocam sensações como irritação, vermelhidão e alergias.

Mas no caso de produtos com extratos naturais, essa formulação vem de matérias-primas orgânicas, ou seja, os cosméticos naturais conseguem agir de maneira mais suave na sua pele pois não precisam agredir seu organismo para chegar aos resultados esperados.

 

QUAIS OS MELHORES COSMÉTICOS COM EXTRATOS NATURAIS?

 

Óleo Corporal e Massagem - Ameixa Negra

Esse óleo possui a presença da Vitamina E na formulação, o que confere um alto poder de hidratação e mais suavidade para a pele.

Além disso, o óleo natural de girassol presente nesse cosmético, exala uma deliciosa fragrância afrodisíaca, suavemente adocicada, que permite um momento único e promove bem-estar.

Os extratos deste produto:

• Auxiliam na hidratação;

• Previnem o envelhecimento da pele;

Benefícios suaves como a natureza!

 

Sabonete íntimo feminino com Extrato de Chá-verde

Esse sabonete íntimo conta com extrato natural de chá-verde que proporciona uma ação adstringente e ajuda a contrair a região, auxiliando na defesa contra microrganismos indesejáveis.

Além disso, o sabonete íntimo da DYÔ contém ácido lático e pH fisiológico, ideal para a higiene íntima pois protege a flora bacteriana de forma suave e natural.

Os extratos deste produto:

• Possuem ação antioxidante e anti-inflamatória;

• Os óleos de alecrim e mentha arvensis conferem sensação refrescante;

• O extrato de aloe vera garante hidratação e suavização;

• O conservante natural de prata auxilia na prevenção de odores.

Garanta mais cuidado e proteção para a sua região íntima!

 

 

Extratos naturais nada mais são que, componentes retirados da natureza (sementes, folhas ou galhos) que são utilizados na produção de cosméticos com viés menos agressivo à pele e ao meio ambiente.

Dentre seus benefícios encontramos, riqueza em nutrientes, menos dano a natureza, resultado eficaz e produtos livres de crueldade animal.

Se você procura cosméticos mais sustentáveis e que se preocupam com o seu bem-estar, a DYÔ é a marca certa para você! Acesse nossa loja e garanta o melhor dos cosméticos naturais.