20/07/2022

Chega de tabu: descubra como estimular sua sexualidade | DYÔ

ESTIMULANDO A SEXUALIDADE FEMININA SEM TABU

Você sabia? Segundo uma pesquisa publicada pelo site DailyMail, cerca de 96% das mulheres sentem culpa diariamente por ações que, para homens, são consideradas comuns e corriqueiras. Se esse número já é expressivo sem mencionar a sexualidade, imagine quando o tema é sexo?

Quando falamos sobre o prazer feminino, atos saudáveis como o de tocar o próprio corpo ou se conhecer sexualmente, viram quase que automaticamente, motivos para polêmica.

Não é fácil desconstruir essa ideia que perdurou durante décadas, mas já passou da hora de falarmos mais sobre esse assunto e desmistificar o prazer da mulher. 

 

POR QUE É IMPORTANTE TER AUTOCONHECIMENTO SEXUAL?

Assim como em todas as áreas, o autoconhecimento precisa estar presente como uma ferramenta para lidar com as questões durante a vida.

No sexo, isso não é diferente. Ter controle e conhecimento do próprio corpo faz com a mulher consiga experimentar descobertas físicas, sensoriais e, muitas vezes, emocionais que dificilmente teria acesso durante o dia a dia.

Além disso, o autoconhecimento sexual permite com que a mulher descubra o que gosta ou não durante o sexo, e não se submeta a situações que não são prazerosas por mero desconhecimento sob o corpo.  

Mas se isso é tão benéfico, porque esse direito foi segregado a nós? Não é segredo que homens são estimulados desde cedo a se conectarem com a sua sexualidade, tanto que, por muitos anos as mulheres eram vistas apenas como meros seres a disposição, para reprodução e uma ferramenta para o prazer deles. 

Felizmente, os tempos mudaram e hoje, não somos recriminadas por simplesmente sentir prazer (ou não deveríamos ser).

Então entenda o acesso a sua sexualidade como uma maneira de revolução: Quando você se conhece e consegue se dar prazer, as regras do jogo não ficam na mão de uma pessoa só durante o sexo.

Por fim,  quando você sabe o que te dá prazer, além de não precisar encontrá-lo apenas na companhia de outra pessoa, você se permite a acessar relações muito mais gostosas já que, fica mais fácil ensinar “seus caminhos” ao seu parceiro.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE ESTIMULAR MINHA SEXUALIDADE?

Você chega ao orgasmo com mais facilidade

Engana-se quem acredita que o orgasmo só vem com a penetração. Na verdade, o caminho é totalmente inverso já que, grande parcela do público feminino só consegue atingir o clímax através da estimulação do clítoris.

Por isso, mesmo que você não tenha costume de se estimular sexualmente, a tendência é que a masturbação fique cada vez mais prazerosa pois você estará acessando os pontos que te dão prazer e isso consequentemente, faz com que os orgasmos venham com mais facilidade.

 

Prazer sem riscos

Estimular-se sexualmente ainda garante com que você aproveite seu momento de prazer sem receio do risco de gravidez indesejada e IST 'S (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

Esse momento será todinho seu — seu e de convidados especiais como cosméticos eróticos, acessórios e brinquedinhos. Mas lembre-se de higienizá-los muito bem, antes e depois do seu uso. 

 

Sensação de bem-estar

Assim como o orgasmo, a masturbação é capaz de liberar uma série de endorfinas — hormônios que atuam como relaxantes químicos e promovem a sensação de bem-estar. 

Essa liberação ainda é capaz de reduzir os níveis de estresse e ansiedade e proporcionar uma boa saúde, tanto em níveis biológicos, quanto psicológicos.

 

COMO ESTIMULAR MINHA SEXUALIDADE?

Explore seu corpo

Acredite! Seu corpo possui muitas zonas erógenas que, provavelmente, ainda não foram exploradas e que vão muito além da vagina.  

Como tudo é um processo, comece aos poucos: experimente tocar em áreas que nunca foram tocadas e aposte em cosméticos sensoriais para facilitar seus toques e proporcionar sensações prazerosas e diferentes!

 

O tabu não tem espaço em você

Deixe de lado o tabu e medo do que vão pensar, mas acima de tudo, não se julgue. Se estimular sexualmente é um ato natural e saudável e não deve ser visto como algo ruim, mesmo a sociedade dizendo o contrário.

Procure maneiras de estimular seus desejos e fantasias: o primeiro passo para isso é se permitir pensar nelas. Quando você pensa nos seus desejos você envia estímulos para o cérebro de que seu corpo está preparado para receber e sentir prazer e quanto mais você estimula a imaginação, mais intenso será o clímax.

 

Cosméticos eróticos podem ajudar

Além de potencializarem as sensações, cosméticos eróticos estimulam a lubrificação e facilitam os toques.

Um ótimo exemplo disso é o gel deslizante com óleo de maracujá da DYÔ.

O gel deslizante com óleo natural de maracujá, possui um toque aveludado e sedoso, que garante massagens íntimas mais suaves e prolongadas. Além disso, ele cria uma barreira acetinada que nutre a pele e facilita os toques e carícias.

De brinde, esse óleo também conta com propriedades calmantes para a pele, o que confere um toque ainda mais gostoso.

Para toques suaves e sedutores!

 

 

Um tema cercado de dúvidas, mitos e tabus, afinal, como estimular a sexualidade feminina? 

O ato de se tocar além de ser natural, é muito benéfico para a saúde das mulheres, pois proporciona mais segurança, autoconhecimento e claro, muito mais prazer durante as relações. 

Neste artigo, a DYÔ te contou um pouco mais sobre esses benefícios e mais algumas dicas de como se estimular sexualmente. Agora, o seu prazer está (literalmente) em suas mãos.

Chegou a hora de revolucionar seu prazer, vem com a DYÔ e nós te explicamos como!

  • Por: R$ 119,90
    Comprar

    Gel Deslizante Siliconado com Óleo de Maracujá - 30 g

    O Gel Deslizante com Óleo Natural de Maracujá proporciona um toque sedoso, que garante massagens com toque suave e agradável. Com uma mistura de silicones e óleo Natural de Maracujá, cria uma barreira acetinada que nutre a pele e traz suavidade