22/12/2023

Cuidados íntimos no verão

O verão é a estação queridinha de todo mundo. Praia, sol, curtição... Mas esse também é um período propício para o surgimento de candidíase feminina e vaginoses. 

 

Por conta do calor, da umidade, das roupas molhadas, todas ficamos mais vulneráveis e propícias a sofrer com irritações, alergias e até mesmo infecções. Isso acontece por conta do abafamento da região íntima, que aumenta a proliferação de microorganismos. 

 

Então, anote aí algumas dicas de autocuidado para o verão.

 

1. Nunca fique com o biquíni molhado por muito tempo.

 

A vagina possui um grupo de bactérias, fungos e lactobacilos que fazem parte da flora vaginal e que, em quantidades equilibradas, não causam problema algum ao corpo. Contudo, quando juntamos o calor, a umidade e o abafamento das roupas íntimas com o cloro da piscina ou a contaminação da água do mar, este cenário é desfavorável para a saúde íntima feminina.

 

2. Deixe a roupa secar em local arejado.

 

Sempre que for lavar o biquíni ou uma peça íntima, deixe secar em local arejado e bem ventilado.

 

3. Durma sem calcinha!

 

E, durante o dia, prefira calcinhas de algodão, pois esse tecido permite que a pele respire.

 

4. Troque o absorvente interno.

 

Sempre troque após o banho de mar ou de piscina para evitar infecções.

 

5. Mantenha uma higiene adequada. 

 

Utilize sabonetes íntimos adequados, que possuam componentes compatíveis com a flora vaginal pode ser um ótimo aliado para evitar infecções, alergias e ajuda no controle do odor, porque transpiramos mais no verão.

 

6. Um bom lubrificante, como o Gel Neutro com Extrato de Aveia DYÔ, ajuda a equilibrar o pH vaginal e traz uma sensação refrescante.