05/01/2023

Como superar o fim de um relacionamento | DYÔ

COMO SUPERAR O FIM DE UM RELACIONAMENTO?

Términos nunca são fáceis, seja por problemas do dia a dia, falta de amor ou até mesmo traições. Muitas vezes, pelo menos um dos lados, acaba magoado mesmo que o fim de ciclos seja parte natural da vida.

Por isso, na matéria de hoje, a DYÔ, separou algumas dicas para atravessar essa fase dolorosa da maneira mais tranquila possível. Continue lendo!

 

ACOLHENDO SEUS SENTIMENTOS

Quando terminamos um ciclo, é natural que a sensação de vazio e até mesmo um certo luto se estabeleçam. Quanto mais lutamos contra um sentimento, mais prisioneiros dele nos tornamos, por isso, é importante que você respeite e acolha o que você está sentindo durante esse momento.

Tristeza, mágoa, frustração e medo fazem parte do turbilhão de emoções que um término trás. Abrace suas vulnerabilidades e se deixe sentir tudo o que precisa sentir. 

 

ESSE É O MOMENTO IDEAL PARA SE REDESCOBRIR

Questões como "o que vou fazer da vida agora?", "quem vai estar comigo naquela viagem?", "com quem divido as pequenas coisas do meu dia?" podem te assombrar (e te assustar) de início mas acredite, estar sozinha não é o fim do mundo, pelo contrário, pode ser o início para várias outras oportunidades e experiências.

Aproveite o momento para se reconectar consigo e quem sabe, se conhecer novamente. Apesar de não parecer, nós mudamos muito em pouco tempo e seu reencontro com sua nova versão pode ser muito prazeroso e benéfico para a sua autoestima.

 

MANTENHA SUA REDE DE APOIO POR PERTO

Nem sempre você vai conseguir se levantar sozinha (e nem precisa). Estar rodeada de pessoas que te fazem bem te ajuda a relembrar que você ainda é amada, mas não se esqueça que o mais importante é o amor que você cultiva por si mesma - quase sempre ele é o que mais importa.

 

VOCÊ NÃO PRECISA CEDER A PRESSÃO PARA ENCONTRAR OUTRA PESSOA

As redes sociais e quase tudo à nossa volta nos bombardeiam diariamente com relacionamentos perfeitos ou promessas vazias de felicidade encontradas em uma noite. Não se pressione. 

Você não precisa engatar outro romance para preencher o vazio que o antigo deixou e muito menos sair em desespero querendo aproveitar tudo de uma só vez - não me entenda mal, se essa é a sua vontade você DEVE fazer, a questão é justamente fazer apenas para se encaixar no momento, certo? - você tem tempo! Respire e faça apenas o que te der vontade de verdade.

A ideia dessa dica é justamente evitar com que você corra desesperadamente atrás das borboletas, ao invés disso, cuide do seu jardim para que elas venham até você, e, se mesmo assim, elas não vierem, ao menos você terá um belo jardim.

 

CONTINUE FAZENDO PLANOS

Trace metas, estabeleça objetivos, planeje uma viagem e faça isso por si mesma… afinal, você é a única pessoa que sempre estará aí por você.

 

SE CUIDE COM CARINHO

Ok! Não tem problema passar uns dias na cama, assistindo tv, chorando e comendo sua comfort food. Mas isso não pode durar muito tempo… Levante-se, arrume a cama, abra as janelas e saia para a vida.

Prepare um banho especial, escolha uma playlist animada, faça sua skincare, fique 15 minutos no sol ou vá se exercitar. Parece bobeira, mas essas pequenas atividades ajudam a liberar hormônios do bom humor e enviam estímulos de prazer ao cérebro. Isso com certeza vai melhorar seus dias.

 

NÃO DISPENSE A TERAPIA

Se mesmo assim, as coisas não melhorarem procure apoio profissional. A terapia é uma excelente ferramenta de autoconhecimento e pode te ajudar a curar suas dores emocionais.

 

CONCLUSÃO

Ninguém nunca morreu de amor. E não, você não vai ser a primeira. Términos podem ser confusos mas não esqueça que você estará lá por você. Até porque ninguém sabe melhor como nos fazer felizes do que nós mesmas, né?

Lembre-se que o mundo é feito de infinitas possibilidades e muitas vezes encarar essa nova fase como uma nova aventura, nos dá mais entusiasmo para confiar na vida e deixar as coisas fluírem.

Gostou dessa matéria? Não esqueça de compartilhar com aquela amiga que também precisa saber disso!