08/02/2022

Como ser uma mulher atraente

COMO SER UMA MULHER ATRAENTE

Apenas 4% das mulheres se sentem atraentes. Uma  pesquisa realizada com 6.400 mulheres, entre 18 e 64 anos, em 20 países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Alemanha, França e Itália, revela que apenas 4% se consideram bonitas. Culpa dos padrões irreais? Ou será que fomos programadas para minar nossa autoestima? Sem pressão estética por aqui, nós separamos 6 passos que podem te ajudar a entender melhor o que te faz e como ser uma mulher atraente.

 

O que torna uma mulher atraente?

Nós somos pessoas diferentes, então é preciso ter em mente que nem sempre existe um modelo de mulher atraente e ideal a ser seguido, o que alguém acha feio em você pode ser a coisa mais linda que outro alguém já viu. 

Por isso se você está buscando padrões para seguir, lamento, mas esse artigo não é para você, o que separamos aqui é apenas um passo a passo de maneiras que podem facilitar o seu bem-estar consigo, depois disso o “tornar-se” atraente é apenas um consequência do que você faz por si mesma. Vamos às dicas?

Se ame primeiro

Chega de viver em prol de agradar outras pessoas, a única que te acompanha desde que nasceu e vai ficar até você morrer, é você. E eu tenho certeza que você já sabe o que não gosta em si, então que tal variar um pouco e dar uma atenção ao que gosta? 

Liste suas qualidades, passe um tempo sozinha fazendo o que gosta, coma sua comida preferida sem culpa e se mime. Nós só podemos doar aos outros o que temos sobrando então antes de amar alguém, direcione esse afeto a você.

Busque sua independência

Você tem o direito de ser livre. Muito se fala sobre “dinheiro não é tudo” e é verdade. Mas dinheiro dá acessos, dá lazer e dá qualidade de vida. Então não deixe de investir nos seus estudos, no seu trabalho e na sua carreira, isso molda quem você é e não há liberdade maior do que não depender de ninguém. 

“Algumas mulheres optam por seguir os homens e outras os sonhos delas. Se você está querendo saber qual caminho escolher, lembre-se que sua carreira nunca irá acordar e dizer que não te ama mais”

 – Lady GaGa

Seja autêntica

Eu sei. Parece quase que irresistível copiar, se inspirar ou tentar ser igual a influencers e blogueiras da internet que parecem ter o corpo perfeito, o relacionamento perfeito e a vida perfeita, mas adivinha? Nada disso é real, ninguém mostra os perrengues e muito menos os bastidores 24 horas por dia.

Ser você é seu maior trunfo, você é única e se comparar com outras pessoas é um desserviço com a sua vida e seu caminho. Você pode até pensar que não existe ninguém igual a elas, mas também não existe ninguém igual a você. Você é especial, se aproprie disso!

Tenha senso de humor

Uma pesquisa aponta que pessoas que sorriem têm uma tendência maior de serem consideradas atraentes. Isso acontece porque o riso provoca uma sensação de bem-estar, relaxa a musculatura e libera neurotransmissores que fazem bem à saúde e à aparência de quem sorri.

Mas isso não é motivo para sair rindo para todos inclusive para aquelas piadas sem graça que nós mulheres conhecemos bem, se você se sente mais confortável rindo menos, siga seu fluxo, garanto que isso não te deixará menos atraente

Trabalhe a autoestima

Ninguém é segura o tempo todo. Mas quem precisa saber? Passar segurança te deixa mais atraente e faz efeito até no subconsciente. Saiu de pijama e encontrou o ex no mercado? Haja naturalmente, só é constrangedor se você deixar ser e cá entre nós, as pessoas estão tão encanadas com suas próprias inseguranças que nem reparam nas nossas. Quando você entende que literalmente, ninguém se importa, a vida fica muito mais leve!

Pratique exercícios físicos e se alimente bem

Pratique exercícios físicos mas não foque somente na aparência do seu corpo, o padrão que impõe não existe e não há beleza maior do que ser uma mulher real. Pratique exercícios para cuidar genuinamente da sua saúde. Além dos benefícios físicos, se exercitar ajuda a combater a ansiedade.

Além disso, segundo estudos, se alimentar de algumas frutas e legumes como ameixa e cenoura, por exemplo, pode promover uma aparência mais saudável da pele e naturalmente te deixar com um semblante  mais atraente.

Seja auto suficiente

Você se basta e ponto. Não tenha medo da sua potência, você é livre para fazer o que quiser e quando quiser, abrace sua liberdade e seja sua melhor companhia. Mas sem exageros, tá? Saiba reconhecer seus limites e saiba que você pode pedir ajuda. Até mulheres fortes precisam de colo de vez em quando.

 

 

Muitas mulheres acabam não se sentindo atraentes por entrarem em uma caixinha de tamanho único e que muitas vezes não se encaixa com o que elas são.

Ser atraente é um processo que sempre vai começar de dentro pra fora e quando esse processo é bem feito você vai se sentir tão poderosa que quando se der conta, a opinião alheia nem vai lhe caber mais.

E esse é o segredo das mulheres DYÔ, dar afeto e direcionar amor a si em primeiro lugar. Claro, existem alguns macetes no meio do caminho, mas ele é só seu e você deve trilha-lo como quiser.

Mande este artigo para aquela amiga que precisa se tornar uma mulher DYÔ!