05/08/2022

Descubra como pode ser fácil ter mais bem-estar sexual | DYÔ

DESCUBRA COMO PODE SER FÁCIL TER MAIS BEM-ESTAR SEXUAL

Você sente suas relações automáticas e mecânicas? Nem sempre o prazer está presente e o bem-estar tem passado longe de ser a prioridade? Então você precisa ler esse artigo! 

Hoje, a DYÔ separou um pouco mais sobre bem-estar sexual (sexual wellness) e como ele pode revolucionar seu momento de prazer. Acompanhe!

 

O QUE PODE AFETAR O SEU BEM-ESTAR SEXUAL?

Dores durante as relações

Muita coisa pode estar envolvida na falta de bem-estar sexual e uma das principais são as dores durante as relações.

Dores ou desconfortos são queixas comuns principalmente entre o público feminino mas elas definitivamente não são normais e precisam de atenção. Devido a falta de informação e até mesmo acompanhamento médico, muitas mulheres acabam acreditando que dor durante o sexo seja algo natural mas saiba que, na verdade, trata-se de um alerta do corpo de que algo está errado, podendo indicar até mesmo problemas de saúde ginecológica ou disfunções sexuais.

Isso gera consequências como, perda de libido e falta de contato sexual, já que para evitar dores muitas pessoas evitam o contato íntimo.

Desequilíbrio hormonal

Um ciclo saudável é feito de altos e baixos, mas alguns deles merecem atenção. O desequilíbrio hormonal pode provocar perda de desejo e menos prazer durante as relações já que, quando há uma queda nos níveis de hormônios sexuais femininos, a tendência é de que frequência ou estimulação do sexo, diminua.

O desequilíbrio mais comum acontece ou pelo uso de medicamentos (como o anticoncepcional) ou pela menopausa, que é quando há uma queda mais brusca nos níveis de estrogênio - hormônio produzido pelos ovários e que está relacionado a características sexuais da mulher.

Antes de seguir qualquer alternativa, é importante que você consulte um médico especialista para confirmar esse diagnóstico, ele pode sugerir o melhor tratamento para o seu caso como, reposição hormonal, dietas e terapias.

Estresse

Estar frequentemente envolta de situações de estresse, cansaço constante e ansiedade podem afetar (e muito!) seu bem-estar sexual. 

Além disso, distúrbios psicológicos como a depressão, também podem estar relacionados, afinal, o bem-estar precisa estar presente em todas as áreas da vida para que se tenha uma rotina saudável. 

O estresse aumenta os níveis de cortisol liberados no organismo, além disso, o bem-estar, de maneira geral, está intimamente ligado com uma vida sexual ativa e saudável, já que é durante o orgasmo que são liberados hormônios responsáveis pelo relaxamento e bem-estar.

 

QUAL A IMPORTÂNCIA DO BEM-ESTAR SEXUAL?

Como já vimos no início, Wellness significa bem-estar. Esse é um movimento que possui algumas variantes, entretanto, todas elas prezam pelo conforto em qualquer que seja a situação.

O movimento wellness de maneira geral, cresceu muito principalmente durante a pandemia de covid-19 onde, muitas pessoas (em sua maioria mulheres) buscaram mais mecanismos para lidar melhor com a ansiedade, se conectar com o autocuidado e trazer mais bem-estar para a sua rotina.

Mais que isso, esse movimento tem sido cada vez mais explorado e comprovadamente eficaz principalmente no ramo cosmético que visa priorizar experiências, promover mais conforto e gerar bem-estar.

E isso tem tudo a ver com bem-estar sexual. Sexo é saúde e não tem como falar sobre vida e saúde mental estáveis sem falar em uma das ferramentas mais eficazes para liberar os tão conhecidos hormônios da felicidade: o orgasmo.

É claro que você não vai ser infeliz se optar ou simplesmente não ter desejo sexual. Esses argumentos são direcionados a pessoas que enxergam isso como um problema, certo? Se não fazer sexo não atrapalha sua vida, está tudo bem também!

 

COMO GARANTIR MAIS BEM-ESTAR SEXUAL?

 

Autoconhecimento

Se toque. Para ter mais prazer e conforto na hora H você precisa conhecer o seu corpo e o autoconhecimento permite com que voce identifique o que gosta e principalmente, o que não gosta ou gera desconforto na hora do sexo.

Diálogo com o parceiro

Depois de se conhecer, é hora de ter aquela conversa sincera com o parceiro. Fale o que te trava na hora H, o que você gosta, o que não é tão legal e como pode melhorar (depois de conhecer seu próprio corpo eu tenho certeza que argumentos e caminhos não faltarão). 

Dividir experiências pode dar a vocês como casal outra perspectiva sobre a vida sexual, e ajudar inclusive, a desmistificar desejos e fantasias em comum fazendo com que ambos se abram para novas experiências e busquem soluções e mais bem-estar durante o sexo juntos.

Estimular fantasias

Não tenha medo dos seus desejos. Ninguém sabe o que se passa na sua cabeça e nem precisa saber, por isso, não vale a pena julgar suas fantasias, se abra e veja o que acontece. 

O bem-estar começa na mente, portanto, deixe-a trabalhar! Quanto mais você pensar nos seus desejos, mais estímulos você enviará para o cérebro e consequentemente, mais pronto seu corpo vai ficar para sentir prazer.

Usar produtos focados em sexual wellness

"Você sabia que existem cosméticos sensoriais que vão além das formulações e são focados no seu conforto? O movimento wellness tem vindo com cada vez mais força e o mercado tem se adaptado a criar produtos focados em experiências e nas sensações do consumidor.

Muitos desses produtos também são conhecidos como cosméticos sensoriais. Eles são produtos que agregam valor à formulação e proporcionam uma série de benefícios emocionais e palpáveis. 

Resumidamente, esses cosméticos são focados nas sensações. São produtos que tratam cada consumidor como um ser completo e permitem uma conexão genuína entre cosmética, emoções e bem-estar.

Dentro da categoria existem vários tipos de produtos com finalidades específicas para cada necessidade, como por exemplo, óleos de massagem que possuem fragrâncias com notas de aromaterapia.

Mas os cosméticos para a intimidade também não ficam para trás, principalmente durante a pandemia, onde eles ganharam cada vez mais destaque."

Esse trecho reforça o poder desses cosméticos, mas você sabe onde encontrá-los? Se você pensou na DYÔ acertou!

Basta um clique para revolucionar seu modo de sentir!

 

Leia mais em: Conheça o movimento wellness: unindo beleza & bem-estar

 

 

O bem-estar sexual nem sempre foi prioridade para as mulheres, mas hoje, o público feminino tem tomado de volta cada vez mais as rédeas do próprio prazer.

O bem-estar sexual ou sexual wellness tem como objetivo priorizar o conforto durante as relações e para isso acontecer, é preciso entender como nosso corpo funciona, conversar com nosso parceiro e claro, utilizar produtos que podem ajudar a proporcionar muito mais sensações durante as relações.

Gostou desse artigo? Compartilhe com uma amiga que também precisa saber disso!