23/09/2022

O segredo para encontrar e estimular o ponto G! | DYÔ

O SEGREDO PARA ENCONTRAR E ESTIMULAR O PONTO G

Você sabia que nem todas as mulheres sabem onde fica o ponto G? E os homens, você sabia que eles também possuem uma zona erógena que promove muito mais prazer?

Nessa matéria você vai saber mais sobre os pontos G feminino e masculino e como estimulá-los. Acompanhe!

 

O QUE É E ONDE FICA O PONTO G?

O ponto G é uma zona erógena localizada na vagina que, quando estimulada, leva a elevados níveis de prazer e, consequentemente, facilita o orgasmo e a possibilidade de ejaculação feminina.

Esse ponto está localizado na parede superior da vagina (parte interna da vulva), entre a abertura do canal vaginal e o canal da uretra. Embora exista muito debate sobre onde fica e como localizá-lo, para encontrar o ponto G é importante que a mulher possua autoconhecimento sob o corpo, seja para estimular esse ponto sozinha ou para ensinar ao parceiro como estimulá-lo.

Já no homem, o termo é conhecido como "A mancha H", que é equivalente à “mancha G” (ponto G) da mulher. Trata-se de uma glândula prostática que é responsável pela produção de grande parte do sémen e também uma das zonas erógenas mais sensíveis e prazerosas do homem. A mancha H fica localizada a cerca de 5-7 cm do ânus, perto da região genital masculina.

 

COMO ESTIMULAR O PONTO G FEMININO?

Além do autoconhecimento, existem algumas posições que facilitam a estimulação do ponto G durante a relação, por isso, nós separamos 3 delas: 

 

Por cima

Essa é uma das posições que mais representam facilidade para as mulheres chegarem ao orgasmo. Isso porque, estando por cima, a mulher tem mais controle sobre os movimentos e intensidade da penetração. Essa posição ainda aumenta a fricção nessa zona erógena já que, o clitóris está em contato direto com o corpo do parceiro (a).

Usando os quatro apoios

Também conhecida como “de quatro”, essa posição aumenta a sensibilidade já que, além da penetração ser um pouco mais profunda, a mulher ainda consegue estimular o clítoris manualmente. Além disso, como a posição deixa as mãos livres também é possível estimular a região utilizando brinquedinhos, acessórios e cosméticos eróticos.

De lado

Essa também é uma posição que facilita com que a mulher estimule o clítoris durante a penetração. Além de ser super confortável, ela também permite com que o parceiro faça os dois movimentos por você.

 

COMO ESTIMULAR O PONTO G MASCULINO?

Já no ponto G (ou mancha H) masculino, é preciso que a parceira massageie a região utilizando um movimento de “vem cá” com os dedos. Além disso, procure massagear a região lentamente e ir aumentando a intensidade aos poucos, principalmente se seu parceiro não tiver o costume de estimular essa área frequentemente.

Ainda existem opções de brinquedos e produtos eróticos pensados especialmente para eles como, massageadores de próstata, géis estimulantes e anéis vibratórios, todos pensados para estimular o ponto H.

 

ACESSÓRIOS TAMBÉM PODEM AJUDAR!

 

Vibradores

Assim como citamos um pouco acima, o vibrador é um coringa na hora de estimular qualquer zona erógena em busca de mais prazer. Existem aparelhos de tamanhos variados e com diferentes vibrações e opções de velocidade e intensidade, tudo pensado para proporcionar um prazer intenso seja através da penetração ou com estímulos pelo corpo.

 

Cosméticos para a intimidade

Os cosméticos sensoriais são cosméticos focados em sensações e muito utilizados nos momentos de intimidade. São produtos que estimulam a lubrificação, potencializam o prazer e ainda são capazes de promover uma verdadeira revolução em qualquer relacionamento. Isso porque, são produtos que abrem portas para novas experiências e sensações e tudo isso se potencializa quando utilizado a dois.

Existem cosméticos sensoriais para massagens, sexo oral, sexo anal, prolongadores de ereção e por aí vai. Mas uma coisa é garantida: com os cosméticos certos, sua vida sexual nunca mais será a mesma.

Cosmético sensorial - Gel beijável com extrato de aroeira

Esse gel Beijável provoca um leve aquecimento e excitação na região aplicada, tem um sabor delicioso e ainda torna a área mais sensível além de, claro, potencializar o prazer.

A presença do mentol em sua composição deixa uma sensação geladinha e um sabor incomparável. Perfeito para beijos gulosos e prolongados pelo corpo todo, fazendo parte das preliminares.

Estimule o ponto G com o cosmético erótico certo!

 

 

Agora que você já sabe tudo sobre o ponto G feminino masculino que tal colocar as dicas em prática desse post e começar a estimulá-lo?

Não esqueça de separar seus brinquedinhos e enviar essa matéria para o seu parceiro (a)!

E… ah! Se for precisar de cosméticos sensoriais para elevar qualquer experiência, você já sabe onde encontrar! Vem de DYÔ!