12/04/2022

Como está a sua autoestima?

A construção de uma autoestima positiva para nos fortalecermos, é uma das diversas reflexões que passam na mente de nós mulheres, sabermos quem somos e o que podemos conquistar. Lembrem-se: ninguém te segura, se você não quiser!

Mas como conquistar a famosa autoestima? Temos diversos traumas, situações que nos colocaram para baixo ao longo das nossas vidas. Mas o mais importante é que podemos reverter essa situação e descobrirmos o nosso próprio valor em todas as esferas de vida.

Vamos fazer um exercício? Fique nua em frente a um espelho, num ambiente. Se quiser pode até colocar uma música relaxante (procure por músicas de frequência 432 Hz. Elas trabalham a cura física e emocional. Você as encontra no Youtube e plataformas como Spotify)

Agora, responda a essas perguntas em voz alta olhando para o espelho e as escreva num papel:

-Qual a história dessa mulher que você vê no espelho?
-Está na sua melhor versão para você ou pode ainda se aprimorar?
-Como você se define?
-Quais os objetivos já alcançados?
-O que almeja ainda conquistar e como?
- Quer mudar algo na sua vida? Como?
- O que te fará mais feliz? Coloque em prática

Não são perguntas fáceis, mas você precisa ter essa coragem para se libertar de dores e ir em busca de autoconhecimento e cura. Se olhe fixamente para o espelho e saiba que só depende de você para mudar o seu presente. Guarde este papel e leia, ao menos, uma vez por semana para se lembrar de seus objetivos.

Aproveite para pensar no seu presente e no seu futuro e como ser mais gentil com você.

E não se esqueça de compartilhar esse desafio com uma amiga que precisa praticar sua autoestima também.