06/07/2022

Saiba tudo sobre a técnica de alinhamento coital | DYÔ

TÉCNICA DE ALINHAMENTO COITAL

Também conhecido como the cat, o alinhamento coital ganhou destaque desde que foi abordado na série sex/life que está disponível na Netflix. 

As buscas sobre o assunto dispararam e é claro que a DYÔ não deixaria esse tema passar batido. Separamos tudo o que você precisa saber sobre essa técnica, dicas de como fazer e alguns benefícios que ela pode proporcionar durante o seu momento a dois!

 

MAS AFINAL, O QUE É ALINHAMENTO COITAL?

Como todo mundo já sabe, as posições sexuais para quem quer inovar e garantir mais prazer na hora H, são inúmeras.

Mas será que existe alguma técnica que além de potencializar o prazer, aumenta as chances de orgasmo? A resposta é sim!

O alinhamento coital nada mais é que uma técnica que, de início, pode até parecer o tradicional "papai e mamãe", mas que na verdade, conta com estímulos e movimentos diferentes.

Basicamente, essa técnica tem o objetivo de variar posições consideradas mecânicas, e ir além dos tradicionais movimentos repetidos que acabam acontecendo durante a penetração.

Por isso, ela é capaz de promover uma fricção controlada onde o homem consegue estimular com mais facilidade o clítoris da mulher.

 

POR QUE O SUCESSO DESSA TÉCNICA É TÃO GRANDE?

O alinhamento coital tem garantido um espaço especial no ranking de pesquisas pois é muito comum que grande parte das mulheres, só consiga atingir o clímax através da estimulação do clitóris. 

E é daí vem o grande número de praticantes, pois além de ser uma  técnica considerada muito prazerosa, ela permite com que a mulher possua mais controle sobre seu próprio corpo e, consequentemente, chegue ao orgasmo com muito mais facilidade.

Mas saiba que além dos benefícios para o público feminino, o alinhamento coital pode ser muito prazeroso e eficiente na vida sexual dos homens, já que reforça que o prazer não precisa estar necessariamente ligado ao padrão movimento de "vai e vem".

 

COMO SURGIU A TÉCNICA?

A técnica surgiu na década de 80 quando o pesquisador e psicoterapeuta, Edward Eichek, por meio de estudos e pesquisas chegou à conclusão que essa posição sanava a dificuldade de muitas mulheres quando o problema era o sonhado o orgasmo com a penetração.

Ainda segundo o estudo, os resultados de quem praticava a técnica foram se tornando cada vez mais eficientes para aumentar as chances da mulher chegar ao orgasmo. 

Mas além disso, o alinhamento coital permite que o casal se conecte mais durante o sexo e aumenta os niveis de conhecimento do corpo tanto do parceiro(a), quanto o seu próprio.

 

ONDE POSSO VER MAIS SOBRE ALINHAMENTO COITAL?

A grande responsável pela volta do destaque desse termo foi a série sex/life, disponível no serviço de streaming Netflix, que segundo o Adorocinema, "conta a história da dona de casa Billie (Sarah Shahi), que leva uma vida pacata com o marido e os filhos, até que as memórias das aventuras sexuais no passado começam a mudar a história no presente. 

A série, que se compara ao clima erótico de 50 Tons de Cinza, também veio da literatura, mas foi inspirada na história real da autora, B.B. Easton, que, inclusive, usou a obra para dar uma animada no casamento".

 

3 BENEFÍCIOS DO ALINHAMENTO COITAL

• 1 - Mais autoconhecimento

Com a técnica, fica muito mais fácil (principalmente no caso do público feminino) entender melhor como o próprio corpo funciona, reage e, principalmente, descobrir quais posições, estímulos e movimentos provocam mais prazer.

O autoconhecimento também se estende ao casal já que mesmo que as próximas posições ou relações não sejam com técnica de alinhamento coital, é muito provável que ambos já tenham uma noção melhor do que ou não fazer.  

• 2 - Mais inovação e mais conexão entre o casal

Mesmo que de início, a primeira impressão seja de uma técnica tradicional, em outras palavras, a posição papai e mamãe, o alinhamento faz com que o casal se abra para novas sensações e saia da rotina mecânica de movimentos padrões e que, muitas das vezes, não dão prazer para ambos.

O prazer durante o sexo precisa ser explorado com outras maneiras, movimentos e toques, e o alinhamento coital permite com que isso aconteça. As novas experiências e sensações que, provavelmente, não seriam sentidas em posições que o casal já testou, são gratas consequências da prática.

• 3 - Mais orgasmos com mais facilidade

O orgasmo é uma sensação tão distante para grande parte das mulheres que parece até um mito. Mas acredite, com o alinhamento coital ele vira realidade e de um jeito muito mais fácil.

Isso porque, essa prática estimula movimentos de fricção, o que faz com que o foco vá além da penetração mas também na estimulação do clitóris. 

Ou seja, ao invés de focar somente em movimentos de entrada e saída, o ideal é que o movimento de fricção, faça com que o foco vá além da penetração e sim na estimulação clitoriana

 

COMO FAZER?

Antes de tudo vale um aviso: assim como qualquer outra prática, técnica ou posição, o alinhamento vai ser muito pessoal e vai variar de cada casal, logo, não existe uma fórmula mágica que vai milagrosamente funcionar igual para quem testar.

Contudo, até que o ritmo ideal seja alcançado pelo casal, existem sim alguns detalhes que podem fazer a diferença e facilitar a vida de quem está começando.

A técnica se aplica quando um parceiro se move para cima enquanto o outro se move para baixo, como uma espécie de “dança” entre as pessoas envolvidas. Além disso, o alinhamento coital deve ser feito com calma, já que funciona melhor com um ritmo lento e controlado.

 

Dito isso, vamos às dicas.

Não complete a penetração

Ao contrário disso, busque manter o movimento em uma profundidade confortável para que assim, seu parceiro(a) também realize movimentos de acordo com seu desejo.

Aposte em lubrificantes

Para aumentar as sensações, manter o ritmo mais calmo e suave e diminuir o atrito é indicado o uso de lubrificantes durante o alinhamento.

Além desses produtos serem capazes de estimular e potencializar a lubrificação natural, eles com certeza facilitarão os movimentos mais lentos, aumentarão a sensibilidade e claro, garantirão muito mais prazer para a região.

Posição do missionário

Essa posição consiste em uma pessoa que estará por por cima, essa deve estar com o peito alinhado com o peito da pessoa que estará por baixo. 

O parceiro (a) de cima também fica com o papel de realizar movimentos horizontais, ou seja, de maneira paralela com o corpo de quem está por baixo.

Use um travesseiro

O travesseiro é perfeito para aumentar ainda mais a estimulação do clitoris. Basta colocá-lo embaixo do bumbum e elevar o quadril, vale ressaltar que essa dica serve para qualquer posição, mesmo as que não utilizam a técnica. 

 

 

Embora a primeira vista, pareça ser uma posição tradicional, o alinhamento coital é uma prática que tem poder de promover mais autoconhecimento, gerar mais conexão ao casal durante o sexo e principalmente, facilitar o orgasmo feminino.

A técnica, também conhecida como the cat, voltou aos temas mais buscados no Google quando foi destaque da série sex/life da Netflix. 

O sucesso dessa prática é um fato e depois dessa matéria, fica evidente os porquês de testar. 

Agora que você já sabe tudo sobre alinhamento coital, chegou a hora de colocar em prática! Envie esse post para o seu parceiro (a) e garanta mais prazer para as suas relações!

  • Por: R$ 79,90
    Comprar

    Gel Neutro com Extrato de Aveia 80 g

    DYÔ Gel Neutro com Extrato de Aveia - deslizamento sensivel, melhora a hidratação

  • Por: R$ 4,50
    Comprar

    Gel Neutro com Extrato de Aveia - Sachê 5g

    Prazer e conforto para levar na bolsa. O extrato de aveia auxilia na hidratação íntima e redução de secura vaginal. Auxilia também na lubrificação natural. Conheça agora este e outros produtos incríveis da DYÔ